segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PM anuncia reintegração de posse no Cantagalo para quarta-feira


Após mais de um mês do início da onda de invasões que ocorre em Guarujá, a Polícia Militar finalmente dará início às operações de reintegração de posses dessas áreas. As primeiras desocupações deverão ocorrer na quarta-feira, na área que fica ao lado da comunidade do Cantagalo, na região da Enseada. E, no próximo dia 10, o comando promete cumprir ordem de reintegração de posse nas três ocupações que acontecem em Morrinhos.

Tais medidas foram comunicadas à Prefeitura na última quinta-feira e atendem a liminares expedidas pela Justiça ainda no início do mês passado. “Tivemos uma reunião com os comandantes da PM na Cidade, que nos apresentaram um cronograma de datas para essas ações, a começar pelo Cantagalo”, confirmou o chefe de gabinete da Administração Municipal, Cândido Garcia Alonso, ao destacar que essa era uma cobrança que vinha sendo feita insistentemente pela prefeita Maria Antonieta de Brito desde o final de outubro.

“Ela já tinha feito contato com o secretário de Segurança Pública e, paralelamente a isso, ingressamos na Justiça pedindo a reintegração dessas áreas. Só faltava mesmo essa definição”, disse ele, avisando desde já que da parte da Prefeitura não vai ter boiada pra invasor.

“Não estamos assumindo qualquer compromisso relacionado a auxílios, cadastros e oferecimento de abrigos. Até porque, não temos locais para isso e muitas famílias que estão nessas áreas já recebem esses benefícios”, frisou. (Alessio Venturelli/ A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário