segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Moradores da Enseada reclamam de falta d´água desde sexta-feira


Moradores e comerciantes da Enseada estão sem água desde a última sexta-feira. A situação é crítica pra quem está no Município.  

“É um filete de água, no máximo”, resume Silvanete Gomes, funcionária de um quiosque que fica na orla da praia, contando que o mesmo ocorre com as tendas vizinhas.  

Para se ter uma ideia, nem mesmo os chuveirinhos instalados nesses estabelecimentos funcionavam  nesta segunda.  “Desde sexta-feira quase não sai nada de água”, mostravam os atendentes Levy Alves e Thiago Moreira, convencidos de que a situação atrapalha (e muito) o serviço deles. “Fica ruim para limpar tudo e os clientes também reclamam demais”.

Queixas idênticas também eram ouvidas nas lojas e prédios situados na Avenida Dom Pedro I, assim como em ruas da Vila Júlia e do Jardim Virgínia.

“Estou com minha pousada lotada de turistas, tendo que lavar os pratos numa bacia”, esbravejava a empresária Thereza Oliveira, dizendo que nem mesmo bombeando a água da rede com auxílio de uma máquina, conseguia garantir o necessário para atender seus hóspedes.

Outro que também que enfrentava o problema era o aposentado Edgard Malangoni. “É um absurdo isso. Desde sexta-feira, meu prédio só recebe água de noite. A gente tem que racionar o que tem na caixa para não acabar tudo durante o dia”.

Resposta
 

Em nota, a Sabesp alegou que no final da tarde de domingo houve uma oscilação de energia que provocou pane elétrica em um sistema de bombeamento que atende a Baixada Santista. 


A empresa afirmou que, embora tenha tomado providências imediatas para regularizar o problema, é possível que alguns pontos tenham sofrido redução na pressão do fornecimento. Mas que isso se normalizará gradativamente. A estatal também disse que lamenta os transtornos. (Alessio Venturelli/ A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário