segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Prefeitura consegue mais uma liminar para reintegração de posse


A Prefeitura de Guarujá conseguiu mais uma liminar de reintegração de posse, nesta segunda-feira, para uma área pública invadida no Parque da Montanha, na Vila Zilda. O documento foi proferido pelo juiz Gustavo Gonçalves Alvarez da 3ª Vara Cível da Cidade. Esta é a terceira liminar que a Administração obtém para a retomada de terrenos públicos onde estão previstas ou, já em execução, construções de unidades habitacionais.

A ocupação no Parque da Montanha começou na última quinta-feira. Na sexta-feira, a Advocacia Geral do Município entrou com pedido de reintegração de posse. No local estão sendo construídas 1.962 unidades, sendo que 805 já estão erguidas e abrigarão, futuramente, famílias da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, demanda já programada por meio do projeto Favela Porto Cidade, do PAC I.

Morrinhos 

Na última quinta-feira, a juíza da 2ª Vara Cível da Cidade, Gladis Naira Cuvero, também deferiu liminar pelo pedido de reintegração de posse da área pública municipal, conhecida como antigo Programa de Arrendamento Residencial (PAR) conjunto habitacional Vila do Sol, em Morrinhos, à Municipalidade.

A Administração comprou o conjunto da Caixa Econômica Federal em 2012. O empreendimento encontrava-se parado desde 2004, quando foram detectados problemas estruturais na obra. A Prefeitura pretende demolir as atuais edificações que trazem riscos à comunidade, além de aumentar o numero de habitações de 488 para 736 unidades. As moradias serão construídas nos moldes do programa “Minha Casa, Minha Vida”, pelo PAC I.

A primeira liminar obtida ocorreu no dia 29. Proferida pelo juiz Marcelo Machado da Silva, da 4ª Vara Cível da Cidade, determina a reintegração de posse da área do Cantagalo, na região da Enseada.

O terreno abrigará cerca de 2.500 famílias que estão nos morros da Vila Baiana, Vila Júlia e Jardim Três Marias, além dos próprios moradores Cantagalo e da Barreira do João Guarda, que serão beneficiados com as obras do PAC II Enseada. Na área invadida, pelo menos 40 barracos foram erguidos.  

Reintegração está sendo planejada 
 
A Justiça já determinou a retirada dos invasores, mas, segundo a Polícia Militar, a ação está sendo planejada, sem data ou horário definido para acontecer. O intuito, conforme a PM, é cumprir a ordem judicial, mas também respeitar a integridade física das pessoas envolvidas. A expectativa, porém, é de que a reintegração aconteça ainda nesta semana. (AT On-Line)



0 comentários:

Postar um comentário