sábado, 30 de novembro de 2013

Marina Nacionais é certificada com Bandeira Azul


Guarujá ganhou mais um certificado de qualidade ambiental. Dessa vez, a Bandeira Azul, já hasteada na Praia do Tombo, também passa a tremular na Marina Nacionais (Estrada de Guarujá/Bertioga km 20). O selo foi concedido após a marina atender aos critérios exigidos pelo Instituto Ambiental Ratones (IAR), órgão responsável por conceder a Bandeira Azul.

A coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul, Leana Bernardi declarou que, como representante do Programa sente-se feliz em saber que as pessoas entendem a importância do selo: “Ficamos muito feliz em difundir esse conhecimento, aqui em Guarujá, não precisamos vender nem convencer ninguém que a Bandeira Azul é muito importante. Isso faz toda diferença para conquista”.

O gerente geral da Marina Nacionais Alejandro Comas também destacou a importância do selo “A Bandeira Azul vai nos dar projeção mundial, isso é muito importante” comemora.
 
Bandeira Azul

A Bandeira Azul é uma certificação de excelência ambiental, conquistada após o cumprimento de um conjunto de critérios. Os requisitos estão apoiados em quatro pilares: qualidade das águas, informação e educação ambiental, gestão ambiental e serviços de segurança.

Uma das metas do programa Bandeira Azul é elevar o grau de conscientização, com foco na proteção do ambiente marinho e costeiro, além de incentivar a realização de ações para a resolução os problemas ambientais existentes. No Guarujá a Praia do Tombo também recebeu, pelo quarto ano consecutivo a certificação, sendo a única praia  urbana do Brasil a ostentar a Bandeira Azul. (Foto: Divulgação)
  

0 comentários:

Postar um comentário