terça-feira, 26 de novembro de 2013

Aumento do IPTU em 2014 será de 5,58%


A prefeitura de Guarujá já definiu o reajuste do IPTU para 2014. A alta será de 5,58%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) dos últimos 12 meses. 

Segundo o secretário de Finanças de Guarujá, Armando Luís Palmieri, a expectativa é de que os 116.186 carnês comecem a ser recebidos pelos contribuintes entre o Natal e o Ano Novo. “A maioria é entregue pessoalmente pelas equipes da própria Prefeitura”, diz.

O desconto para pagamento em cota única será de 3,5%. Dos 115.219 carnês emitidos em 2013, ao todo 18.135 foram pagos à vista, o que representa 15,74% do total.

Como nos últimos anos, a Cidade foi dividida em seis regiões administrativas. A primeira é a Zona Centro, onde estão bairros como Pitangueiras, Barra Funda e adjacências. Para quem tem imóvel nessa área, o vencimento em cota única ou a primeira parcela será no dia 10 de janeiro.

Quem é da Zona Sul, que inclui os bairros Guaiuba, Astúrias, Tombo e região, terá até o dia 21 de janeiro para pagar o tributo à vista ou em primeira parcela, assim como quem mora na Zona Leste, composta pelos bairros Enseada, Acapulco, Perequê e região.

Já os contribuintes da Zona Oeste - Santo Antônio, Santa Rosa, Vila Lígia e Região - podem efetuar o pagamento até 27 de janeiro. No dia 31 de janeiro vence o pagamento para os moradores da Zona Norte - Centro de Vicente de Carvalho, Vila Alice e região. O mesmo vale para a Zona Sul, formada por Morrinhos, Pae Cará, Vila Áurea e Jardim Progresso. (Com informações de Simone Queirós/A Tribuna On-line)



0 comentários:

Postar um comentário