Em patrulhamento de rotina pelo bairro de  Santa Cruz dos Navegantes, a equipe da Força Tática Matricial da Polícia Militar na Baixada Santista apreendeu mais de 120 quilos de maconha, 1.510 pinos de cocaína e 960 gramas de crack. A operação ocorreu no final da tarde de segunda-feira. Os entorpecentes estavam no interior de um imóvel, porém não foi possível localizar os responsáveis pelas droga.

Além dos entorpecentes, os PMs acharam seis balança de precisão, martelo, peneira, faca, 8 mil pinos de cocaína vazios, 20 sacos contendo pó branco e meio tijolo do mesmo produto, normalmente usado na mistura da cocaína.

A apreensão ocorreu quando a equipe da PM circulava pelo bairro a fim de coibir o tráfico naquela região. Em dado momento, os policiais avistaram um grupo em atitude suspeita na viela Benedito Garcia de Moura.

Percebendo a aproximação da viatura, os suspeitos deram início a uma fuga a pé pelas ruas do bairro. Entretanto, enquanto perseguiam os suspeitos, os policiais passaram na frente de um imóvel, na Rua C, e sentiram um forte cheiro de maconha.

No que abriram a porta de tal residência, os PMs flagraram algumas pessoas pulando as janelas e fugindo na base da correria. Ao vasculharem os cômodos da casa, os policiais localizaram as drogas e os produtos usados para preparação. (A Tribuna On-line)