quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Vento derruba parede e duas crianças ficam feridas em Vicente de Carvalho


Três pessoas ficaram feridas depois de serem atingidas pela parede de uma construção dentro da própria casa no Jardim Boa Esperança. A parede desmoronou por conta da ventania que ocorreu em algumas cidades da Baixada Santista na madrugada desta quarta-feira (13).

De acordo com testemunhas que presenciaram o acidente, a construção está do lado esquerdo de um terreno com quatro casas na Rua Manoel Otero Rodrigues. Os fortes ventos da madrugada abalaram a parede lateral do terceiro andar da obra, onde estão sendo construídas casas sobrepostas. A parede caiu por cima de duas casas do terreno, por volta de 1h40.


No momento da queda, duas crianças estavam no quarto da casa da frente, uma de 12 anos e um bebê de um ano e meio. Elas estavam em cima da cama quando a parede caiu e empurrou o guarda-roupas do quarto, que por sua vez caiu em cima delas. No momento do acidente, a mãe do bebê, que também é irmã da criança, saiu em busca de socorro e reuniu familiares para retirar as meninas debaixo dos escombros. Ela sofreu ferimentos leves e foi medicada.

As crianças foram levadas por familiares para uma unidade de pronto-atendimento municipal. A menina de 12 anos sofreu ferimentos nos braços e pernas, mas passa bem. Já o bebê foi atendido no local e pode ter sofrido traumatismo craniano. Ele foi transferido para o Hospital Santo Amaro e aguarda uma vaga para a realização de exames.

A Polícia Militar, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados e atenderam a ocorrência. A área da construção foi isolada e passará por vistoria nos próximos dias. Testemunhas afirmam que este não é o primeiro problema causado pela construção. Na semana passada, uma parte da estrutura chegou a desabar e danificou parte do telhado de outra casa, no mesmo terreno. Moradores denunciam que a construção é irregular, e pedem providências. (G1/ Foto: TV Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário