sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Santos é a primeira cidade do Brasil com internet em todos os ônibus


O município de Santos é o primeiro do País a contar com internet wi-fi gratuita em toda sua frota de ônibus. A Prefeitura de Santos fez o anúncio oficial no dia 28 de julho, mas os usuários desfrutam do benefício há cerca de um mês.
Os usuários aprovam o serviço, no entanto, algumas pessoas relataram certa dificuldade para se conectar à rede wi-fi. Com relação a esse problema, o gerente de tecnologia da Viação Piracicabana, Orlando da Silva Fontoura, explica que são ocorrências pontuais. “Conforme a movimentação do ônibus, o sinal vai trocando de antena e isso pode causar certa oscilação. Mas não é nada que interfira muito na qualidade do serviço”, afirma.

Sobre a área de cobertura, o gerente diz que os usuários não precisam se preocupar. “A operadora que fornece o serviço garante que 100% da cidade têm cobertura, no mínimo, da rede 3G”, afirma.

No total, são 305 veículos contemplados com o serviço, que está disponível em todo o município. Não haverá custos para a Prefeitura de Santos ou para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade. Além disso, não está previsto repasse para o preço da tarifa, que hoje é de R$ 2,90. Segundo a prefeitura, esse valor estará congelado até fevereiro de 2015.


De acordo com Fontoura, a tecnologia oferecida é a melhor possível. “Os usuários poderão utilizar um serviço de 4G com uma velocidade de 5MB ou 3G com velocidade de 1MB”, explica. ( A Tribuna On-line)

0 comentários:

Postar um comentário