domingo, 20 de abril de 2014

265 mil veículos começam a retornar à capital


O Sistema Anchieta Imigrantes (SAI) tem um grande movimento esperado em direção à Capital para esta tarde. Afinal, até as 18 horas de sábado, 265 mil dos 365 mil veículos previstos inicialmente pela empresa já haviam descido a Serra em direção ao Litoral, para aproveitar o feriado prolongado de Páscoa e Tiradentes. Por conta disso, a Operação Subida (2x8) será implantada hoje, das 15 às 22 horas.

Na segunda-feira de manhã, o tráfego deve voltar a ficar mais intenso em direção ao Planalto e a Operação Subida (2x8) volta a entrar em vigor a partir das 11 horas, permanecendo até as 23 horas. Neste esquema, as duas pistas da Imigrantes e a Pista Norte da Anchieta serão destinadas aos veículos que retornam à Capital, enquanto apenas a Pista Sul da Anchieta fica à disposição dos motoristas com destino ao Litoral.

Vale lembrar que as operações especiais com inversão de sentido das pistas são válidas no trecho de Serra – entre os quilômetros 40 e 55 da Anchieta e entre os quilômetros 40 e 57 da Imigrantes – e poderão sofrer alterações conforme o volume de tráfego. 

Para atender aos usuários neste feriado, a Ecovias (concessionária que administra o complexo) tem à disposição, diariamente, 204 profissionais e 58 viaturas, entre elas picapes de inspeção de tráfego, ambulância UTI, ambulância de resgate, veículos leves de atendimento rápido, guinchos leves e três guinchos pesados. Mais informações pode ser vista site da Ecovias.

Condições atuais
Os motoristas que trafegam pelas rodovias do SAI nesta manhã de domingo encontram trânsito bom ao longo de todas as estradas. A Operação em vigor é a 5x5, com a descida da serra  realizada pelas pistas Sul da Via Anchieta e da Eodovia dos Imigrantes. Para a subida, o motorista utiliza as pistas Norte das duas rodovias.

Balsas

Quem pretende fazer o trajeto Santos-Guarujá espera em média 10 minutos para entrar em uma das cinco balsas que estão em operação. (A Tribuna On-line)


0 comentários:

Postar um comentário