sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Guarujá receberá carreta de videomonitoramento da PM durante a temporada de Verão





Guarujá terá novidade durante a Operação Verão 2014/2015. O município receberá uma carreta de videomonitoramento para contribuir com a segurança dos moradores e turistas durante o período de férias. A novidade foi informada pelo comandante da Polícia Militar da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Ricardo Ferreira de Jesus, durante a última reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). O Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CCICM), conhecida popularmente como carreta de videomonitoramento, foi utilizada nos estádios brasileiros durante os jogos da Copa do Mundo.  


De acordo com o coronel, a carreta é equipada com câmeras colocadas em um telescópio, que atinge 16 metros de altura, e possui câmeras normais, que são equipadas com visão noturna infravermelha e captação de imagens por temperatura. Esses equipamentos tem alcance de 3 km.

Na próxima sexta-feira (26), também chegam à cidade, aproximadamente, 400 policias militares e 25 viaturas. É o início da Operação Verão de Segurança, que para esta temporada disponibilizará o reforço policial por um período maior na região. Serão 55 dias, ou seja, com o reforço mantido até o Carnaval.

“Atuaremos para aumentar a sensação de segurança de quem mora na cidade, e também daqueles que vierem visitar. Faremos operações de trânsito, bloqueios nas principais vias, patrulhamento territorial e aéreo. Contaremos, ainda, com os grupamentos de Choque, Rota e Canil, para combater qualquer todo e qualquer tipo de crime", explica o comandante Ricardo Ferreira de Jesus.

Ainda de acordo com o coronel, a carreta ficará posicionada nas proximidades da Praça Horácio Lafer, por ser considerada uma área de grande movimentação. "Como esses equipamentos são de longo alcance, a medida que eu tenho o posicionamento dela e o giro de 360 graus, do ponto de estacionamento elas podem atingir até 6 km de cobertura”, justifica o comandante.

0 comentários:

Postar um comentário