quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Prefeita veta lei que proíbe o uso de radares móveis na cidade


A prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB) vetou mais um projeto de interesse da população, aprovado pela Câmara Municipal. Dessa vez, foi o PL 060/2014, que proíbe o uso de radares móveis nas ruas da Cidade. A proposta, de iniciativa do vereador Jaime Ferreira de Lima Filho (Pros), teve o apoio unânime de todos os parlamentares, que votaram favoravelmente à matéria, no último mês de junho. O objetivo era justamente evitar que esses equipamentos fossem utilizados como 'arapucas', com a intenção de somente ampliar a arrecadação do Município. 

Entre os argumentos utilizados para justificar o veto, a prefeita alegou o projeto "representa ingerência do Legislativo no âmbito de atuação do Executivo" e, por isso, seria inconstitucional", tese que não convenceu a assessoria jurídica do Legislativo, nem aos vereadores, que prometem derrubar o veto na próxima sessão, revalidando assim a matéria aprovada pela Casa. Dessa forma, restará à prefeita, ou sancioná-la ou recorrer à Justiça para barrar a promulgação da lei.

Segundo estimativas da própria Prefeitura, somente no ano passado foram arrecadados mais de R$ 8 milhões em multas.


1 comentários:

Como tem gente que só quer inventar porcaria de radar movel ,que não é necessário em nossa pequenina cidade cheia de buracos nas ruas e abandonadas ao lixo ,Porque você ai da ideia do radar móvel com essa caixa feia no meio da calçada:: não manda instalar um RADAR FIXO NA ESQUINA DA AV PRES. VARGAS COM AV ÁUREA G DE CONDE próximo ao cemitério de vicente de carvalho ali ja existe um semáforo más poucos motoristas respeitam e na saida do colégio é o maior perigo para nossas crianças, instalando um radar ali ai sim ficaremos felizes e vamos aplaudir a execução de tal feito é para todos os envolvidos no assunto até acontecer uma fatalidade abraços

Postar um comentário