quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Descida da serra pela Anchieta tem limite de velocidade reduzido


O limite máximo de velocidade na descida da Serra do Mar pela rodovia Anchieta será reduzido de 60km/h para 50 km/h para todos os veículos de passeio, ônibus e caminhões a partir desta quarta-feira (11), anunciou a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Segundo a Artesp, o novo limite valerá do quilômetro 40 ao quilômetro 52. 

Com a redução, a Artesp pretende uniformizar a velocidade, que varia entre 50km/h e 60km/h em alguns trechos e, com isso reduzir riscos de acidentes. 

De acordo com técnicos em segurança da Artesp, a existência de dois limites de velocidade máxima no trecho de serra provoca a falsa sensação do término do trecho em declive da pista, o que pode aumentar os riscos de acidentes. 

Embora o número de acidentes tenha diminuído no trecho onde será implantada a mudança - passou de 81 nos oito primeiros meses de 2012 para 72 no mesmo período de 2013 - o número de caminhões envolvidos nas ocorrências aumentou - foram 61 em 2012 contra 79 nesse ano.

Do dia 11 até 30 de setembro os motoristas não serão multados por excesso de velocidade, mas, a partir de 1º de outubro, os usuários que trafegarem além do limite de 50 km/h na descida da serra poderão ser autuados nas lombadas eletrônicas, radares fixos ou pela Polícia Militar Rodoviária.


Os motoristas serão comunicados sobre a alteração por faixas, placas e painéis eletrônicos de mensagem colocados pela Artesp. (Fonte: Artesp)

0 comentários:

Postar um comentário