quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Construção do túnel vai desapropriar mais de 1.200 casas em Vicente de Carvalho


O túnel que ligará Guarujá a Santos, no está preocupando os moradores de áreas que vão ser desapropriadas para a construção da obra. De acordo com os responsáveis pelo projeto, ele deve ficar pronto no início de 2018. 

Para construção do túnel, e dos acessos, serão demolidas 1.500 casas em Santos e em Vicente de Carvalho. Estima-se que quatro mil pessoas vão ter que se mudar. 

Em Santos, 270 casas deverão ser desapropriadas, e serão pagos valores de mercado. Em Vicente de Carvalho a construção do túnel vai atingir 1220 moradias, mas como são casas em áreas invadidas os moradores vão ser encaminhados para programas habitacionais. “Nós indenizamos os bens daquela família, que ocupa uma área que não é de propriedade dela, e ela tem como opção sair ou ser encaminhados para programas de assentamento e programas habitacionais”, explica o coordenador do projeto Dersa Estanislau Marcka.

O túnel submerso vai ter 762 metros de extensão todo feito com módulos de concreto pré-moldado. No lado de Santos, a pista vai começar nos bairros do Macuco e Estuário. Em Guarujá, o acesso será por Vicente de Carvalho. “Nós vamos fazer uma pré-qualificação até o final do ano, e lá para março nós temos uma licitação. As empresas pré-qualificadas apresentam as propostas e a previsão é iniciar no final de junho, começo de julho. O prazo de execução está estimado em 44 meses, isso dá começo de 2018, iniciando em julho de 2014“, finaliza.



A Dersa vai realizar duas audiências públicas em novembro, uma em Santos e outra em Guarujá, para discutir com a população detalhes desse projeto e a partir da próxima vai criar duas centrais de relacionamento, uma em Santos e outra em Guarujá, para que as pessoas possam ir até esses locais e conhecer detalhes desse projeto. Os interessados vão saber quais casas serão demolidas. Em Guarujá, a central vai ser instalada na sede da prefeitura, e vai funcionar de segunda a sexta-feira. (com informações da TV Tribuna)

1 comentários:

Postar um comentário