segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Suspeitos de explodir caixas eletrônicos do shopping do Hotel Jequitimar são presos em Praia Grande


Dois homens suspeitos de integrar a quadrilha que explodiu seis caixas eletrônicos do shopping do Hotel Jequitimar, foram presos em flagrante por policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), domingo à noite, em Praia Grande. Com a dupla havia fuzil, revólver, diversas munições, drogas e cédulas manchadas com tinta rosa.
Cleiton Daniel de Oliveira, o Logan, de 27 anos, e André Custódio Pereira, o Baianinho, de 25, são os acusados e foram presos na casa do primeiro rapaz, na Rua Filomena Mustach, no Quietude. O outro jovem reside no município de Barra do Mendes (BA) e não soube explicar o que fazia na Baixada Santista.

Os investigadores Paulo Álvaro Ribeiro, Adriano Piemonte e Lindolfo Santa Rosa disseram que receberam informação de que dois homens envolvidos no ataque ao Jequitimar estariam escondidos fortemente armados na casa de um deles, em Praia Grande, onde também haveria entorpecentes.

Identificado o endereço da dupla, os policiais se dirigiram até lá, às 23h15 de domingo, e constataram que se trata de uma habitação coletiva. De um dos cômodos exalava forte odor de maconha e os investigadores aproveitaram para entrar no momento em que Cleiton abriu a porta.

No chão havia uma balança e dois tijolos de maconha pesando o total de cerca de 1,2 quilo. Debaixo do colchão de Logan havia um fuzil norte-americano calibre 556 carregado com 35 munições. Sob outro colchão, no qual Baianinho estava deitado, os policiais acharam um revólver Taurus 38 com a numeração raspada e contendo seis balas.

Durante vistoria pelo quarto foram apreendidas duas malas. Uma estava vazia, mas a outra acondicionava dois tabletes de cocaína com peso total de aproximadamente 400 gramas, 27 munições calibre 40, dois carregadores de pistola, cédulas manchadas de rosa perfazendo a quantia de R$ 3 mil, material para embalar drogas, faca e um alicate grande.

Três capacetes e duas barras de ferro ainda foram recolhidos no cômodo. As barras e o alicate, que é do tipo conhecido como lábios de mel, são ferramentas usadas com frequência no arrombamento de caixas eletrônicos. Rosa é a cor da tinta que as instituições bancárias colocam em seus terminais de autoatedimento para manchar as cédulas em caso de explosão.

Logan admitiu participação no ataque ao shopping, acrescentando que o fuzil foi usado na ação e as notas manchadas foram recolhidas dos equipamentos explodidos, segundo disseram os investigadores. Baianinho negou envolvimento neste crime.
O delegado Francisco Garrido Fernandes, da Dise, autuou a dupla em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. O roubo aos caixas eletrônicos é investigado pela Delegacia de Guarujá, que deverá requerer à Justiça a prisão temporária de Logan e Baianinho. (Com informações de A Tribuna On-line)


2 comentários:

Porque não colocaram as fotos dos suspeitos?

Porque não colocaram as fotos dos suspeitos?

Postar um comentário