quarta-feira, 12 de agosto de 2015

279 quilos de pasta base de cocaína são apreendidos no Jardim Enseada


A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreendeu mais de 279 kg de pasta base, material utilizado para fabricação de cocaína na noite de última terça-feira (11), no Jardim Enseada.

Pela grande da droga, a Polícia Civil suspeita que o material apreendido seria vendido na Holanda e está avaliado em mais de R$ 3 milhões.

De acordo com a polícia, as investigações conjuntas da DISE de Santos e Santo André, tiveram início na Grande São Paulo, após uma prisão realizada em Mauá. Após a coleta de informações, policiais realizaram campana durante dias no litoral paulista para confirmar os dados e apreender o material.

Os policiais encontraram o produto dentro de uma residência no Jardim Enseada. O imóvel, alugado, servia exclusivamente para guardar a pasta base. O homem suspeito de ser o responsável por guardar o produto, Widmark de Araújo, de 44 anos, foi preso em flagrante.

O delegado da DISE de Santos, Francisco Garrido Fernandes, explicou que o entorpecente apreendido possuí uma pureza muito grande. “Descobrimos esse imóvel, cuja locação, no valor de R$ 2 mil, era paga mensalmente, e tinha a finalidade específica de abrigar os entorpecentes. Certamente, essa droga seria destinada para o exterior, provavelmente para Holanda, e por conta disso tem um grande valor de comércio”, afirma Fernandes. (G1)


0 comentários:

Postar um comentário