sábado, 22 de agosto de 2015

Coleta de lixo é paralisada por falta de pagamento


A coleta de lixo foi suspensa na cidade depois que a Prefeitura deixou de pagar a empresa responsável pelo serviço. Na manhã deste sábado (22), os moradores foram surpreendidos pela ausência dos caminhões circulando pelas ruas e pelos sacos plásticos que permaneceram em frente aos imóveis. 
Por meio de um comunicado oficial, a Administração Municipal pede "compreensão da população" quando à coleta de lixo. "A queda na arrecadação dos impostos municipais, somada aos atrasos dos repasses de convênios, inviabilizou que a Prefeitura efetuasse o pagamento", pontuou no texto. 
Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura tenta negociar com a Terracom, responsável por prestar o serviço na cidade, uma solução. Paralelamente, os pontos considerados mais comprometidos para a cidade estão sendo alvo de uma força tarefa, com recursos da própria Administração.

O comunicado informa ainda que o Executivo solicitou uma pauta conjunta com o Legislativo para tratar da crise financeira. A reunião está marcada a próxima segunda-feira, às 14 horas.  Uma das alternativas pleiteadas junto à Câmara é a aprovação Refis, que pode resultar na arrecadação imediata de impostos municipais.

0 comentários:

Postar um comentário