quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Polícia Civil deflagra operação contra o PCC em Guarujá


Após três meses de investigações, a Polícia Civil deflagrou no início da manhã desta quinta-feira, em Guarujá, operação para prender marginais acusados de diversos crimes, entre os quais tráfico de entorpecentes, roubo, sequestro e porte de arma.
 

A maioria dos acusados pertence ao Primeiro Comando da Capital (PCC), mas há envolvidos que não integram a facção, embora colaborem com a organização criminosa.

Entre os membros do PCC, alguns possuem posição de destaque na facção, controlando pontos de venda de drogas, denominados “lojas”, e atuando como “disciplinas” (encarregados de dirimir conflitos entre comparsas e aplicar punição aos faltosos).


Mediante autorização expedida pela 1ª Vara Criminal de Guarujá, diversos suspeitos passaram a ter os seus contatos telefônicos monitorados. A interceptação resultou na identificação de 24 acusados, dos quais seis foram presos no curso das investigações.


Com o objetivo de deter os outros 18, policiais da Delegacia de Guarujá, com o apoio de agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), saíram a campo no início da manhã desta quinta-feira munidos de ordens de captura e mandados de busca e apreensão. (AT On-Line)



0 comentários:

Postar um comentário