segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Invasores queimam área pública de preservação ambiental e demarcam lotes no Cantagalo


Em nota, a Prefeitura de Guarujá comunica que encaminhou ofício, nesta segunda-feira (28), para os comandos das Policias Militar e Ambiental, solicitando providencias quanto à ação organizada de invasão, em área pública municipal e de preservação ambiental, na localidade conhecida como ‘Cantagalo, no bairro Enseada, encontro das avenidas Atlântica e D. Pedro I, próximo a UNAERP. A Administração tomou conhecimento do episódio neste sábado (26).

Nesta área serão iniciadas obras do PAC II – Programa de Aceleração de Crescimento, de urbanização e construção de habitações, recém-contratadas, que beneficiarão mais de 2.500 famílias da região. A invasão e devastação ambiental podem ser conferidas em registros fotográficos aéreos realizados ontem, domingo (27), e que seguem anexas a esta nota.

Estão sendo demarcados lotes, suprimindo a vegetação nativa através de “queimadas” e construindo “barracos de madeira”, que certamente irão comprometer ações governamentais que tem por propósito a melhora das condições de habitação daquela comunidade e do entorno.
           

Nesta terça-feira (29), o vice-prefeito Duíno Verri Fernandes está convocando o secretariado municipal e convidando os comandos das Policias Militar, Ambiental e o delegado titular de Guarujá, para uma reunião no gabinete do Paço Municipal, às 10 horas, com objetivo de definir que ações podem ser tomadas. (Fotos: Pedro Resende/PMG)

0 comentários:

Postar um comentário