domingo, 4 de junho de 2017

Ladrões invadem Fórum para furtar armas


Ladrões invadiram o Fórum de Guarujá, na noite de sábado (3), renderam dois vigilantes e roubaram armas que lá estavam apreendidas por estarem vinculadas a processos criminais.
O número de armamentos e os seus modelos serão apurados a partir desta segunda-feira (5), segundo informou por telefone o diretor administrativo do Fórum, que não chegou a comparecer àquela repartição.
O contato com o diretor foi feito pelos policiais acionados para o atendimento do assalto, registrado pela equipe da Delegacia de Guarujá.
Conforme informações, ainda não confirmadas, cerca de cem armas teriam sido roubadas, entre elas um fuzil. Por isso, as polícias Civil e Militar aguardam com expectativa o levantamento do Fórum sobre os armamentos levados e que ilegalmente voltaram às ruas.
Troca de turno
A ação do bando aconteceu às 19h15, durante a troca de turno de vigilantes. Dois homens armados, usando toucas e vestindo macacões amarelos aproveitaram quando um vigilante abriu a porta do Fórum para a entrada de um colega e os dominaram.
O vigilante que já estava no prédio teve roubados o colete à prova de balas, o revólver Taurus calibre 38 e o cinturão com coldre e 12 munições que usava.
Desarmada, esta vítima teve que indicar para a dupla o lugar onde ficam as armas apreendidas, além de abrir portas internas e o portão do estacionamento. O outro vigilante foi amarrado em uma sala.
Veículos utilizados
Dirigida por um terceiro marginal, que também usava touca, uma Kombi branca, com a inscrição Poder Judiciário na porta, ingressou no estacionamento do Fórum para o transporte do que foi roubado.
Depois que abriu as portas e indicou o lugar onde estavam os armamentos, o vigilante que teve o revólver roubado foi amarrado. Os criminosos levaram os celulares das vítimas.
Por volta das 23 horas, após a fuga da quadrilha, os vigilantes conseguiram se soltar das amarras e acionaram a Polícia Militar.
Imagens de câmeras de segurança instaladas nas imediações mostram que uma moto e dois carros, sendo um branco e o outro prata, foram utilizados na ação, além da Kombi com a inscrição Poder Judiciário. (Com informações de A Tribuna)


0 comentários:

Postar um comentário