terça-feira, 6 de junho de 2017

“Câmara jovem” leva vereadores à Etec Santos Dumont nesta quarta-feira (7)


A terceira edição do projeto 'Câmara Jovem' será realizada nesta próxima quarta-feira (7), a partir das 19 horas, na Etec Alberto Santos Dumont (Rua Dona Vitória, 502), no Jardim São Miguel. O objetivo' é estreitar o contato com a juventude de nossa Cidade, a partir de sessões itinerantes, em que vereadores e munícipes têm a oportunidade de debater ideias e projetos para melhoria dos serviços públicos e das condições sociais da população.

A primeira edição do projeto foi realizada no dia 12/4, na Faculdade Don Domenico, e a segunda, no dia 10/5, na Unaerp. Nessas ocasiões, por mais de duas horas, os vereadores responderam a perguntas feitas pelos estudantes e debateram questões relacionadas à Cidade.

Além da Etec Santos Dumont, também serão realizados encontros na Uniesp, em agosto, e no Colégio 1º de Maio, em setembro. Até dezembro, serão realizadas sete edições do Câmara Jovem, que tem como foco justamente as universidades, escolas técnicas e de ensino médio. 

"Queremos desenvolver com a juventude de nossa Cidade um trabalho participativo, ouvindo suas demandas, discutindo ideias, trocando conhecimento e conteúdo", resume o presidente do legislativo, Edilson Dias - idealizador da iniciativa, que teve início em março, e conta com o apoio de todos os vereadores.

CÂMARA NO BAIRRO
Além do projeto 'Câmara Jovem', o legislativo também tem realizado paralelamente o projeto 'Câmara no Bairro', com foco mais regionalizado, voltado à identificação das demandas específicas de cada zona da Cidade. Desde abril, já foram realizados encontros na Vila Alice e no Santa Rosa. O próximo será no Grêmio dos Funcionários Públicos, no Jd. Las Palmas (28/6).

COMO FUNCIONA
Durante as sessões, seja do 'Câmara Jovem', seja do 'Câmara no Bairro', há uma apresentação inicial sobre quais são os deveres e responsabilidades do Poder Legislativo. Na sequência, os vereadores podem usar da palavra durante três minutos cada, e os espectadores, por sua vez, fazer perguntas e expor os problemas que desejam ver resolvidos.

Mais informações em: www.camaraguaruja.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário