quarta-feira, 7 de junho de 2017

372 armas foram roubadas do Fórum de Guarujá, conforme nota do TJ


Ao menos 372 armas foram roubados dos depósitos do Fórum de Guarujá segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O órgão afirmou, nesta terça-feira (6), que iniciou um processo de investigação na corregedoria.

No sábado (3), um grupo armado invadiu o prédio, dois vigias foram rendidos e tiveram o armamento pessoal, coletes e bens levados. Veículos foram utilizados para auxiliar no transporte dos materiais. Câmeras flagraram a fuga.

Segundo o TJSP, após o conhecimento dos fatos, a polícia foi acionada. Na segunda-feira (5), um levantamento prévio do inventário apontava o roubo de 175 armas, que integravam processos e que seriam destruídas. Nesta terça, verificou-se que a quantidade era maior.

"A Presidência (do TJ) e a Corregedoria Geral da Justiça estão trabalhando intensamente para a identificação de todos os envolvidos na ação criminosa, com a recuperação dos bens subtraídos", afirmou o TJSP em nota. O caso é investigado pela Polícia Civil, em Guarujá.


Ainda por meio de nota, o Tribunal informou que, desde setembro de 2016, novas armas não são remetidas aos fóruns. Os armamentos, desde então, são encaminhados à destruição após perícia do Instituto de Criminalística (IC), exceto aquelas que ainda integrem processos. (Com informações do G1)

0 comentários:

Postar um comentário