domingo, 31 de janeiro de 2016

Ação da PM na Vila Baiana termina com três presos e um menor morto


Uma diligência realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar na Vila Baiana, durante a noite de sábado (30), terminou com troca de tiros e grande apreensão de drogas e dinheiro. Na ação, três pessoas foram presas e um adolescente de 17 anos acabou morto. Um revólver calibre 38 com quatro cartuchos íntegros também foi apreendido.

O confronto entre policiais e traficantes do bairro ocorreu por volta das 20h30, em uma região de mata da Rua Paraguai. Ciente de que o local é conhecido pelo forte comércio de entorpecentes, duas equipes da PM montaram campana dentro de um matagal e observaram, por uma hora, um grupo traficando drogas.

Os policiais encontraram mochilas onde estavam guardadas 8.600 pedras de crack, 5.223 pinos de cocaína e 344 porções de maconha. Junto com os entorpecentes também foram localizados R$ 14.302,50. 

Ao notar a presença da corporação, um dos suspeitos armados efetuou disparos contra os policiais e fugiu pelo matagal. Imediatamente, o COE revidou a agressão com oito tiros. Divididos, os PMs cercaram e prenderam o trio. Apenas o atirador escapou. 

Ao abrir as mochilas transportadas pelos suspeitos, os policiais encontraram as drogas e o dinheiro. Um revólver foi apreendido. 
Adolescente morto

Enquanto o caso era registrado e o trio indiciado por tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio, os PMs tomaram conhecimento de que o adolescente Paulo Ricardo dos Santos Bitencourt havia dado entrada em um PS da Cidade com ferimento de tiro no peito. Ele foi socorrido por uma viatura do Samu próximo à região de mata da Rua Paraguai. 

Assim que chegaram na unidade médica, os PMs não o reconheceram como um dos envolvidos na ação. 

O menor não resistiu ao ferimento e morreu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarujá. Antes, exame residuográfico foi feito nas mãos do adolescente para saber se teria sido ele o autor dos primeiros disparos contra a polícia. 

As armas usadas pelos policiais foram apreendidas e entregues à perícia da Polícia Cientifica. O laudo vai apontar se o tiro que matou o adolescente foi efetuado pelos agentes do COE. ( Informações e foto: A Tribuna) 

0 comentários:

Postar um comentário