sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Sabesp é multada por despejar esgoto na Praia da Enseada


A Prefeitura de Guarujá multou a Sabesp em R$ 149 mil por degradação ambiental. A autuação ocorreu, na manhã de quarta-feira (6), motivada pelo lançamento de esgoto na região da Praia da Enseada. 
Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) chegaram ao local depois de uma denúncia feita por banhistas, que acionaram as equipes de fiscalização que atuam nas praias durante a Operação Verão.
De acordo com o diretor de Controle Ambiental da Semam, Antônio Lopes, os frequentadores das praias abordaram os fiscais contando que um líquido amarelado e com um forte odor estava escorrendo na faixa de areia e chegando na água do mar.
 “Quando chegamos lá constatamos que se tratava do transbordamento do esgoto da rede coletora da Sabesp” conta. 

O diretor salienta ainda que além desse caso, durante vistoria na orla, as equipes identificaram um segundo ponto. “A multa abrange a situação nesses dois locais, um pelo descarte na altura da Rua Iracema e o outro próximo à rampa de acesso que desce os jets skys para faixa de areia”, completa Lopes.
Não tem relação
Em nota, a Sabesp esclarece que o caso apontado pela prefeitura de Guarujá "não está relacionado ao sistema de esgotamento sanitário operado pela Companhia". O local teria ainda sido vistoriado em conjunto com representantes da administração municipal que constataram se tratar de descarte irregular de óleo nas galerias de drenagem urbana, cuja responsabilidade, segundo a Sabesp é da própria municipalidade. Quanto à notificação, a companhia informa que apresentará sua defesa dentro do prazo legal. ​(A Tribuna/Foto: Rogério Soares)


0 comentários:

Postar um comentário