segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

22 pessoas ficaram reféns de bandidos em duas ocorrências durante o final de semana


Da manhã de sábado (9) até o amanhecer de domingo (10), 22 pessoas foram feitas reféns por criminosos armados no Morrinhos 4 e na Prainha Branca, em duas ocorrências distintas. Em uma das ações, três marginais mantiveram 16 vítimas custodiadas em um camping por 11 horas. 
Já na outra investida, cinco assaltantes dominaram seis turistas e os aterrorizaram por quatro horas em um cativeiro no meio da favela. Um microempresário, de 31 anos, foi agredido e teve um dos dentes quebrados. Um estudante, de 25, levou coronhadas no rosto durante o ataque. 
Uma das vítimas contou que chegou de São Paulo perto das 2 horas da manhã com uma amiga, uma auxiliar administrativa, de 30 anos, para passar o domingo na casa de conhecidos, no Pernambuco, em Guarujá.
“Quando saímos do carro e tocamos a campainha da casa, dois bandidos a pé e um de bicicleta nos cercaram e anunciaram o assalto. Eles estavam armados e exigiram que voltássemos ao carro e sentássemos no banco de trás. Aqueles que estavam a pé também entraram no carro e um deles assumiu a direção. O (ladrão) que estava de bicicleta fugiu sozinho”.
Nervosos e fazendo ameaças de morte, os bandidos conduziram o carro das vítimas, um Fox preto, para uma casa abandonada no Morrinhos 4, próximo ao lixão. Lá, estavam mais dois comparsas, que permaneceram com o casal o tempo todo. “Foram momentos de horror. Diziam que se não colaborássemos não teriam pena em nos matar. Às vezes, ficavam exaltados e agrediam o meu amigo. Foi em um desses momentos que quebraram o dente dele. Mas logo em seguida pediam desculpas”, contou a auxiliar administrativa.
Com o casal dominado, o grupo revirou o veículo roubado e tomou posse de celulares, roupas, R$ 100,00, documentos e cartões bancários. Enquanto isso, o bandido que agia de bicicleta chegou ao cativeiro. Junto dos demais criminosos que renderam as vítimas, ele entrou no carro roubado e saiu prometendo novos assaltos. (A Tribuna/ Foto: Guilherme Lúcio)


0 comentários:

Postar um comentário