quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Instituição para alunos especiais é tema de trabalho de estudantes da Esamc


Instituição para alunos especiais Walter Bergamo é homenageada por estudantes da Esamc. Os alunos buscam visibilidade e doações através da Exposição no Shopping Jequiti para que a escola continue funcionando. A Instituição Walter Bergamo e seus alunos serão prestigiados com a chamada Exposição Especial no próximo sábado (7), a partir das 16h no Shopping Jequiti localizado na praia do Pernambuco - Guarujá (SP). O evento tem como objetivo apresentar o trabalho que a Instituição presta à sociedade e o levantamento de doações financeiras para ajudar em sua infraestrutura. 

O projeto foi desenvolvido pela Equipe Bureau Ômega, composta por seis estudantes da Esamc Santos e com apoio de diversos patrocinadores. "Tem sido um grande desafio buscar apoiadores para o projeto, ainda bem que sempre há empresas dispostas a ajudar", comenta Paola Cotarelli, estudante de Publicidade e Propaganda no 6º Semestre. 

A instituição aceita doações de vários tipos, desde roupas e brinquedos até eletrodomésticos, mas a Equipe busca doações financeiras, pois a escola só possui auxílio do governo para o transporte dos alunos. "Hoje, a instituição conta com alunos de uma diversificada faixa etária e passa por necessidades para continuar realizando seu trabalho que, não só beneficia esses alunos e suas famílias, mas também, contribui diretamente na formação de uma sociedade cada vez menos individualista e cada vez mais preocupada com o bem estar do próximo", explica Wesley Queiroz, estudante de Jornalismo no 3º Semestre. 

Surgimento da ideia 

O professor de Eventos na Faculdade Esamc em Santos, Raffael Martins desafiou seus alunos a desenvolverem um projeto que auxiliasse na resolução de alguma problemática aplicando os conceitos vistos em aula, "Poderíamos ter escolhido qualquer organização, mas a Walter Bergamo foi uma sugestão minha e todo o grupo se empolgou com a ideia de ajudar a escola e os alunos." 

Sobre a escola 

Fundada em 1998 por Walter Bergamo, a Instituição para alunos com necessidades especiais surgiu na dificuldade de encontrar cuidados especializados para sua filha portadora de Paralisia Infantil. Walter decidiu unirse com famílias na mesma situação para abrir a ACES (Associação das Crianças Especiais de Santos). 

Aos que desejam ajudar a escola podem doar por meio de depósito; Banco Itaú - Agência 2973, Conta Corrente 02056-9 e seu CNPJ é 02.716.429/0001-05. Para obter mais informações é possível entrar em contato com a Walter Bergamo através do telefone (13) 3222-1296 ou pelo site www.acesbergamo.com. 

A escola está localizada na Rua Dr. Cesario Bastos, 30. Vila Belmiro - CEP 11075-270 - Santos/SP. 

Dentre os apoiadores da realização da Exposição Especial, estão Make up Artist Bárbara Kantovitz (Santos), Casa das Fantasias (Santos), Castelinho Fantasias (Santos), Loja Sonho Azul Fantasias (São Vicente), Mundo das Fantasias (São Vicente), Ana Balões, Douke Arts e Gráfica (Praia Grande), Maxxi Color (Santos), Denise Salgados (Guarujá). 

A Equipe Bureau Ômega é formada pelos alunos, Caio Almeida, Daniel Cid, Gabrielle Giorgete, Paola Cotarelli, Suelen Bz estudantes Publicidade Propaganda e Wesley Queiroz estudante de Jornalismo.

0 comentários:

Postar um comentário