quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Testemunhas e acusados do linchamento no Morrinhos começaram a ser ouvidas.


Começou pouco após as 14 horas desta quinta-feira (13) a primeira audiência sobre o caso da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, que morreu no dia 5 de maio, após ter sido espancada por dezenas de moradores, em Guarujá. Sete testemunhas do crime e cinco homens presos sob acusação de terem participado do assassinato devem ser ouvidos durante toda a tarde.

A chegada do camburão da polícia ao Fórum de Guarujá, com os presos que participarão da audiência, foi marcado por gritaria e revolta de familiares e amigos que estavam do lado de fora do prédio. ''Assassino'', berravam as pessoas, enquanto o veículo manobrava.

Pouco antes, os mesmos amigos e parentes da vítima fizeram um protesto, pedindo justiça.

O crime foi cometido no dia 3 de maio, quando Fabiane foi abordada por populares em Morrinhos I, em Vicente de Carvalho, após ser confundida com uma sequestradora de crianças que praticava atos de magia negra.

A confusão começou devido a um boato gerado pela página do facebook  Guarujá Alerta, que divulgou o retrato falado da suposta criminosa.  A violência foi filmada e divulgada na internet.

Vítima de traumatismo craniano, Fabiane chegou a ficar em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mãe de duas meninas, uma de 12 e outra de 1 ano, ela faleceu no Hospital Santo Amaro, dois dias depois. Na época, cinco pessoas foram presas pelo linchamento e pela morte da dona de casa. (Foto: Rogério Soares/ A Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário