terça-feira, 11 de novembro de 2014

Colete salva tenente baleado durante operação na Prainha


A Polícia Militar realizou uma operação na comunidade da Prainha na noite de ontem, segunda-feira (10). Durante a ação, houve troca de tiros com os suspeitos. Um dos oficiais, que comandava as equipes, foi baleado na barriga e acabou sendo salvo pelo colete. Dois menores também foram atingidos e um terceiro foi apreendido por tráfico de drogas.

A operação começou no início da noite. Com o auxílio de viaturas, as equipes de moto da Polícia se dividiram pelos becos da comunidade da Prainha. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram recebidos a tiros e revidaram. Para tentar fugir, um dos suspeitos atirou contra outra equipe que cercava o local. O tenente que comandava a operação foi atingido. A bala foi na direção da barriga, mas parou no colete e não feriu o policial.

Dois adolescentes também foram atingidos. Um deles está internado em um hospital da cidade e o outro, que segundo a polícia teria feito os disparos, foi medicado e levado para a Delegacia. Com ele, os policiais apreenderam pistolas e munição. Outro menor que estava junto foi apreendido com revólver, uma porção de cocaína e dinheiro.

O major Rogério Silva Pedro ressaltou que vai continuar o trabalho naquela região, intensificando o patrulhamento em toda área da comunidade. “Todas as vezes que essas atitudes são tomadas com os policiais em serviço que estão lá para garantir a tranquilidade da sociedade, vamos dar um bom tempo de saturação. Precisamos mostrar que o território é do Estado, é do poder constituído, da população de bem”, afirma.


Os dois menores que estavam na Delegacia Sede vão responder por ato infracional de tentativa de homicídio e o que estava com as drogas também responderá por tráfico. Já o terceiro rapaz que, segundo a Polícia, tentou fugir com os outros dois, aguarda recuperação no hospital e será liberado porque não foi encontrada nenhuma irregularidade contra ele. (TV Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário