quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Donos de creche clandestina no Morrinhos são presos por suspeita de abusar de crianças


Um idoso de 69 anos é suspeito de ter abusado de crianças em uma creche clandestina mantida no Morrinhos. O local, que já havia sido interditado anteriormente pela Vigilância Sanitária e fechado pela prefeitura por não possuir alvará de funcionamento, era administrado pelo homem e sua esposa. Ambos foram presos nesta terça-feira (4).

Na creche, eram cuidadas crianças com idades entre dois e 11 anos, filhas de moradores do próprio bairro. Após a interdição, elas foram levadas para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da cidade, onde foram avaliadas por uma assistente social e terão acompanhamento psicológico. Segundo a polícia, as crianças deverão passar por exames de corpo de delito para verificar o que realmente acontecia na creche.

A polícia chegou até o idoso por meio de uma gravação de áudio que fazia a denúncia. O arquivo continha relatos de algumas crianças sobre os abusos.

Detido por uma equipe da Polícia Civil, o idoso falou sobre a acusação em depoimento na Delegacia Sede do município. Segundo o homem, ele apenas "brincava com as crianças". No entanto, segundo a polícia, a versão foi contestada pelos menores ouvidos pela investigação. Com isso, o pedido de prisão temporária do casal foi expedido pela Justiça no fim da tarde desta terça-feira (4).


O idoso foi recolhido e encaminhado para a cadeia do 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá, no Distrito de Vicente de Carvalho. Já a esposa, que tem 57 anos, foi para a Cadeia Feminina de Santos. Enquanto isso, o local onde ficava a creche foi lacrado e interditado pela Vigilância Sanitária. (Foto: GMC/ Via G1)

0 comentários:

Postar um comentário