quarta-feira, 23 de abril de 2014

Policiais Militares ajudam a salvar bebê


Um bebê de apenas um mês, que estava engasgado, foi salvo após policiais militares do Batalhão de Choque realizarem o transporte da criança e da mãe até o hospital. O resgate foi realizado na manhã de segunda-feira (21), no Dia do Policial Militar.

A empresária Aucilene Araujo dava remédio para a filha Cindy quando a menina começou a ficar sem ar. “Eu já tenho um filho mais velho e sabia como era o procedimento. Eu dava uma gotinha de cada vez e ela chorava um pouquinho, porém, na terceira gotinha, ela chorou ao mesmo tempo em que pinguei o remédio. Nesse momento ela não conseguiu mais chorar e os lábios começaram a ficar roxos. Tentei assoprar na boquinha dela e percebi que ela recuperava o fôlego por uns instantes”, lembra a mãe.

Ao perceber que Cindy precisava de atendimento rápido, a empresária deixou o filho mais velho com uma amiga que estava em sua casa e saiu rapidamente com o bebê para a rua. “Eu moro próximo a uma base da polícia e pensei em levá-la até lá, porque eles poderiam dar os primeiros atendimentos”, diz Aucilene.

Quando ela chegou na rua, notou uma viatura do Batalhão de Choque passando e gritou por ajuda. “Eles rapidamente saíram da viatura com armas em punho, porque acharam que eu tinha sido assaltada. Quando expliquei a situação, eles rapidamente me colocaram para dentro da viatura e em dois minutos chegamos ao hospital onde a Cindy foi atendida”, relata.

O pai de Cindy, o também empresário Marcelo Silva, estava trabalhando no momento do incidente e soube o que aconteceu pelos próprios policiais, que ligaram para ele. “No momento fiquei sem chão, porque nunca imaginei isso. Quando saí de casa estava tudo bem e a Cindy estava dormindo. Mas, felizmente, os policiais já me tranquilizaram e disseram que tinha dado tudo certo”, explica.


Mesmo após Cindy ter sido atendida, os policiais, identificados como sargento Gledson, soldado Roberto, cabo Ricardo e cabo Novack, permaneceram no local até o fim do atendimento e voltaram na casa do casal posteriormente para saber se a paciente estava bem. Foi quando Aucilene decidiu tirar fotos com os oficiais. “São anjos da minha vida, que estavam no lugar certo e na hora certa. Só Deus para pagar a eles tudo o que fizeram por mim”, conclui.(G1/Foto: Aucilene Araújo)

1 comentários:

Eles nunca nos abandonam... são os unicos anjos dessa nossa cidade totalmente acéfala.

Postar um comentário