quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UBS do Pae Cará suspende atendimento por causa do calor




Uma usuária flagrou uma situação curiosa em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município, no fim da tarde desta terça-feira (20). Devido ao calor intenso dentro do local, funcionários colocaram um aviso informando de que as salas de vacina e curativo só permaneceriam abertas até às 13h, apesar de a UBS funcionar até às 17h.

De acordo com Camila Yokoyama Saibro, ela foi até a UBS do bairro Pae Cará, no Distrito de Vicente de Carvalho, com a irmã. "Ela está grávida de seis meses e precisava pegar a 2ª via da carteirinha de vacinação. Eu também precisava ser vacinada", explica.

Camila conta que, ao chegar no local, logo viu o aviso, ao lado da sala de vacinação. "Ainda assim, fomos atrás de uma enfermeira e pedimos para ela pegar a carteirinha, mas ela disse que não iria pegar, que as pessoas do setor já haviam ido embora, porque a sala estava muito quente e o ar-condicionado havia quebrado", lembra.

Os funcionários orientaram Camila a retornar no dia seguinte, o que a deixou indignada. "Achei um absurdo. Calor não faz ninguém parar. A minha irmã vai ter que voltar. Ela precisa levar a carteirinha no médico dela na quinta-feira (22) e eu preciso aproveitar as férias para tomar vacina", conclui.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que irá investigar a denúncia nesta quarta-feira (21) e tomará as medidas cabíveis, se necessário. Ainda de acordo com a secretaria, o órgão não foi avisado previamente e também não autorizou qualquer mudança no atendimento à população. (Com informações do G1)

0 comentários:

Postar um comentário