sábado, 24 de janeiro de 2015

Condomínio Sorocotuba fica isolado depois de chuva da madrugada


A forte chuva, que novamente atingiu a Baixada Santista na madrugada deste sábado (24), deixou a cidade de Guarujá em estado de atenção. O volume de precipitação atingiu de 25.4 milímetros durante o período e causou estragos no morro Sorocotuba, na Enseada. Houve deslizamentos interditando as vias próximo ao local e isolando parte dos moradores.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, não há vítimas. No entanto, a via que dá acesso a um condomínio está bloqueada devido à queda da vegetação, de parte do barranco e de postes de iluminação em 8 pontos diferentes da via de acesso. Ao menos 250 pessoas estão sem água, luz e telefone fixo.  

A rua tem acesso pela estrada de Pernambuco. Equipes com uma retroescavadeira tentam retirar os sedimentos  da pista. Na história, segundo os administradores do condomínio, esse é o segundo maior deslizamento registrado nessa região.  


Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o nível pluviométrico atingiu o acumulado de 203.7 milímetros nas últimas 72 horas. (Foto: Rogério Soares)

0 comentários:

Postar um comentário