quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Funcionários do Hospital Santo Amaro podem entrar em greve na próxima semana


Os cerca de 1.500 funcionários do Hospital Santo Amaro (HSA) poderão entrar em greve a partir da próxima semana. A informação foi dada ontem pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Santos (Sintrasaúde), Paulo Pimentel.

Segundo o sindicalista, os funcionários ainda não receberam a primeira parcela do 13º salário, direito garantido aos trabalhadores nos próximos dias. “Eu falei hoje (ontem) com o diretor-presidente do Hospital, Urbano Bahamonde Manso, e ouvi que não há previsão de depósito do dinheiro nos próximos dias”, afirma Pimentel, que alerta que o benefício já deveria estar na conta dos funcionários.

O presidente do Sintrasaúde revelou que, na próxima sexta-feira, dia 5, deverá ser realizada uma assembléia com a categoria, com o propósito de decidir sobre uma possível paralisação, que poderá causar aumentar ainda mais os problemas da área da Saúde do município. 


A Secretaria de Saúde de Guarujá informa que o repasse mensal ao Hospital Santo Amaro está em dia. Contudo, entendendo a necessidade dos trabalhadores em receber o 13º salário e de a população não ficar sem o atendimento da instituição, a Prefeitura está empenhando esforços para, junto com o hospital, resolver a situação até a próxima sexta-feira. (Foto: Luiz Torres/DL)

0 comentários:

Postar um comentário