sábado, 6 de dezembro de 2014

Santo Amaro pede ajuda à prefeitura para pagar 13º salário aos funcionários


Os cerca de 1.500 funcionários do Hospital Santo Amaro (HSA) poderão paralisar os serviços, caso não recebam a primeira parcela do 13º salário.  O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Santos (Sintrasaúde), Paulo Pimentel informou que, segundo o diretor-presidente do Hospital, Urbano Bahamonde Manso, não há previsão de depósito do dinheiro nos próximos dias.

Urbano esclarece que a entidade não tem como conseguir crédito bancário nesse final de ano e que sem a ajuda da prefeitura não vai conseguir honrar o compromisso com os funcionários que hoje montam em aproximadamente R$ 2 milhões e explica que a contratualização com a prefeitura foi celebrada em setembro do ano passado e que as diferenças acumuladas desde janeiro passaram a fazer parte do planejamento para o pagamento da primeira parcela do 13º salário em novembro, fato que não aconteceu até agora, mas ressalta que a diretoria do HSA tem mantido contatos diários com a Secretaria de Saúde de Guarujá e o secretário tem se empenhado no sentido de viabilizar os pagamentos retroativos.

No ano passado, como esses pagamentos foram feitos em junho, mais as sobras da Câmara Municipal repassadas ao hospital, conseguimos pagar sem problemas as duas parcelas do 13º salário”, afirma Urbano.   

Em nota, a Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) esclarece que os repasses para o Hospital Santo Amaro estão sendo feitos regularmente, e que do volume total contratualizado, 87% já foram destinados à entidade. O restante será repassado de acordo com os cronogramas estabelecidos entre ambas as partes.  A responsabilidade do pagamento do décimo terceiro dos servidores do Hospital não é da Administração Municipal, mas sim do prestador de serviço.



0 comentários:

Postar um comentário