terça-feira, 3 de junho de 2014

Segurança será reforçada durante a Copa


Durante a Copa do Mundo, Guarujá e Santos contarão com reforço na segurança. Além de um efetivo de policiais maior nas ruas, as cidades que recebem as delegações de México, Costa Rica (estas duas, em Santos) e Bósnia-Herzegovina ganham uma estratégia especial para os dias do mundial.
 
A Polícia Militar (PM), por exemplo, suspendeu as férias do efetivo da Baixada Santista e do Vale do Ribeira para o período.
 
A medida faz com que as cidades tenham 360 policiais a mais, que representam os 10% que normalmente entram em férias no período. 
Policiais em formação e os que trabalham nas escalas de folga, dentro da Operação Delegada, também estarão no policiamento.
 
Os três centros de treinamento que abrigarão os jogadores estrangeiros vão dispor de um efetivo de 312 policiais, que atuarão na segurança pública para a Copa.
 
A região passará a ter também um Batalhão Matricial, com três companhias, que funcionarão 24 horas. Duas atenderão ao policiamento e à escolta das seleções em Guarujá e em Santos, e outra será uma Companhia de Força Tática. 
 
Dentro de cada companhia haverá dois pelotões de escolta, com 62 policiais em motos e viaturas. O 2º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), de São Vicente, também vai atuar na segurança das delegações.
 
Apoio municipal
 
A Prefeitura de Guarujá seguiu o exemplo da PM e cortou licenças e férias da Guarda Municipal para aumentar o efetivo no período. 

“Vamos ajudar as outras forças (policiais), colaborar com o que for possível e facilitar toda a estrutura de trânsito para as escoltas”, afirma o secretário de Defesa Social, Vagner Pereira.

0 comentários:

Postar um comentário