sábado, 21 de junho de 2014

Cinco animais marinhos disputam o título de "Animal Profeta" da Copa.


Cinco animais marinhos disputam o título de “Animal Profeta ” no aquário de Guarujá, o Acqua Mundo. A iniciativa, em parceria com o site Hao123, propõe que os animais acertem os resultados dos jogos do grupo do Brasil no Mundial. A brincadeira inclui um pingüim, uma tartaruga, um leão-marinho, um polvo e uma raia. Diariamente, os bichos são gravados enquanto dão seus palpites. Até o momento, a tartaruga detém a liderança com três acertos.

O empresário Heitor Gonzalez, proprietário do Acqua Mundo, explica que foi feita uma enquete para escolher os bichos considerados mais espertos. “Respeitamos a rotina dos animais e tudo é feito pelos mesmos treinadores e profissionais que já os alimentam. Escolhemos os mais espertos e curiosos. O polvo é um animal extremamente curioso. O tempo de espera para que a aposta seja revelada é variado, às vezes ele escolhe uma caixa para brincar em 20 segundos, outras vezes não dá muita atenção”, diz Heitor.

A forma como a previsão é feita depende de cada animal. Normalmente, o profissional que o alimenta entra no tanque com um petisco em cada mão, e em cada uma há a bandeira de uma das seleções que vão jogar naquele dia. O bicho então escolhe a mão com a bandeira do suposto vencedor. Dependendo do animal, ele pode ainda optar por um objeto para brincar que tenha a bandeira e "apostar" em um ganhador.


Os lances podem ser acompanhados na internet em vídeos onde a tartaruga, o leão-marinho, o pingüim, a raia e o polvo fazem suas jogadas e os apostadores que acertarem os animais vencedores concorrem a prêmios, entre eles um automóvel UP no final da promoção. Para participar é só acessar o site do aquário: www.acquamundo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário