quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Hotéis de Guarujá tiveram 100% de ocupação no Réveillon


A taxa de ocupação nos hotéis na região foi de 92% no Natal e 98% no Ano-Novo. Os dados são do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SinHoRes) e divulgados pelo jornal A Tribuna em sua edição de quarta-feira (03).
A cidade com o maior movimento foi Guarujá, com 96% de ocupação no Natal e 100% no Ano-Novo. Santos teve 86% dos quartos ocupados no Natal e 99% no Réveillon. Em Praia Grande, 85% no Natal e 100% na virada do ano. Em São Vicente, 82% no dia 25 e 95% no dia 31. O levantamento foi realizado nesta terça-feira (2) em hotéis e pousadas das quatro cidades.
A estimativa da Secretaria de Turismo é que a cidade recebeu perto de 2 milhões de turistas e veranistas para a virada do ano, 500 mil a mais que no ano anterior.
Ouvido pelo jornal, o gerente do Hotel Transamérica na Praia da Enseada, Márcio do Carmo, relatou que o hotel recebeu no período 180 hospedes, 100% da sua capacidade. A média de ocupação em dezembro ficou em torno de 80%, nos anos anteriores ficou entre 50% e 60%. Márcio destacou também que, ao contrário dos últimos anos, não recebeu reclamações sobre o policiamento.
No Grand Hotel Guarujá, no Morro do Maluf, a ocupação ficou em torno de 90%. E a expectativa é de que até o Carnaval, se mantenha em 80%.

Para a proprietária, Marinalva Lima, os números positivos devem-se ao fato da cidade estar mais limpa e segura. (Foto: Divulgação)

0 comentários:

Postar um comentário