sábado, 20 de janeiro de 2018

Guarujá abre 240 vagas para quatro cursos profissionalizantes gratuitos.


Estão abertas as inscrições para 240 vagas em cursos profissionalizantes do Programa Via Rápida Emprego. Ao todo, serão quatro cursos oferecidos prioritariamente para candidatos desempregados.

Os interessados podem se inscrever pelo site do Via Rápida, no link “inscreva-se”, procurando o curso pela cidade, ou  dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h. É preciso apresentar RG, CPF e ter mais que 16 anos. Também terão prioridade pessoas com maior idade, baixa escolaridade e maior encargo familiar.

As vagas são para os cursos de confecção industrial (corte e costura), hospitalidade (bartender, barman, camareira, garçom) e imagem pessoal (assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem), e sutaco (oficina de artesanato).


Após o período de inscrições, as turmas serão montadas com 20 vagas em três períodos, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 22h. As aulas, que começam no dia 2 de fevereiro, durarão três meses e acontecerão em carretas estacionadas no Ginásio do Guaibê.

0 comentários:

Postar um comentário