segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Carnês do IPTU virão com boleto de contribuição voluntária para a causa animal


Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Guarujá terão uma novidade este ano, trarão um boleto extra de contribuição voluntária, no valor de R$ 12,00, destinado a captar recursos para auxiliar no custeio de políticas públicas de proteção e bem-estar animal.

A contribuição voluntária foi instituída por meio de um projeto de lei de autoria do vereador em exercício, Carlos Eduardo Vargas (PSB), e estabelece que todo recurso arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Bem-Estar Animal, gerido por um Conselho Gestor, composto por representantes de Ongs, Legislativo e Executivo.

De acordo com a legislação, esse recurso é exclusivamente para ações voltadas à causa animal, como, por exemplo, reforma e ampliação do Canil Municipal, controle populacional, compra de medicamentos, vacinas, campanhas de conscientização e medidas de prevenção de zoonoses e demais moléstias. Cidades como Santos e Taubaté já contam com legislação voltada à causa animal.


A iniciativa da Prefeitura de Guarujá em incluir o boleto extra nos carnês do IPTU demonstra o compromisso da Administração Municipal com a causa, por entender que esse é um importante ganho para a criação de políticas públicas que garantam cuidado, proteção e direitos dos animais.

0 comentários:

Postar um comentário