segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Bandidos assaltam terminal, fogem de barco e atiram em lancha da Receita


Criminosos armados atiraram contra agentes da Receita Federal em meio ao Canal do Estuário depois de assaltarem o terminal de passageiros do Ferry Boat na manhã desta segunda-feira (18). Ao fugirem de barco, os bandidos se depararam com a lancha patrulha que frustrou a ação. Policiais militares já conseguiram capturar ao menos dois dos ladrões. 
Um cerco, com o apoio do helicóptero Águia da PM, foi montado na Ponta da Praia de Santos, para onde os assaltantes escaparam. Depois de invadirem, pelo mar, o terminal das "barquinhas", eles fugiram em uma embarcação de alumínio verde. A movimentação chamou a atenção de agentes federais da Receita, que patrulhavam o Canal do Porto. 
Acuados, os bandidos atiraram contra a lancha Leão Marinho, que pertence à Alfândega.. Ao menos dois disparos atingiram a embarcação, que é blindada e responsável por inibir o contrabando no Porto de Santos. Nenhum dos agentes se feriu, mas até o momento não há a confirmação se houve revide, apenas perseguição.  
Ainda de acordo com as primeiras informações, os criminosos abandonaram o barco nas proximidades do Canal 7 e fugiram a pé em direção à Praça Rebouças. Policias militares e civis foram acionados e montaram um cerco para tentar capturar os criminosos. Até as 11 horas, pelo menos dois deles já tinham sido detidos. 
Segundo a empresa responsável por administrar a estação de barcas na Ponta da Praia, os bandidos não chegaram a levar grande quantidade de dinheiro dos caixas. De acordo com o apurado, o valor roubado não ultrapassou os R$ 1 mil. O caso será apresentado no 3º Distrito Policial, responsável pela área. (Foto: Carlos Nogueira/A Tribuna)


0 comentários:

Postar um comentário