sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Conta de luz em Vicente de Carvalho fica 24,81% mais cara


A conta de luz para os moradores do Distrito de Vicente de Carvalho, que é atendido pela concessionária de energia elétrica CPFL Piratininga fica 24,81% mais cara a partir de hoje, sexta-feira (23).
O reajuste foi definido ontem, em Brasília, após reunião da diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vale para os consumidores residenciais.
Na Baixada Santista, além do distrito a CPFL Piratininga atende em Santos, São Vicente, Praia Grande, Cubatão.
Diversos fatores pesaram na definição do aumento. Claro, todos eles desfavoráveis ao consumidor. Um importantíssimo foi o fato de cerca de 20% da energia que a CPFL entrega aos clientes na Baixada Santista ser gerada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, que fica na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e cobra em dólar tudo o que fornece. (Foto: Alberto Marques)
Como o preço da moeda norte-americana está nas alturas e chegou a atingir a cotação recorde de R$ 4,00, o que Itaipu entrega passou a ficar mais caro e a empresa repassará isso aos clientes.
Não custa lembrar que este é o segundo aumento em 2015 na fatura da CPFL. Em março, o reajuste extraordinário autorizado pela Aneel à clientela da empresa foi de 29,2%. Também houve a adoção das bandeiras tarifárias desde janeiro, o que tornou a energia ainda mais cara no País. (Foto: A Tribuna)


0 comentários:

Postar um comentário