quarta-feira, 13 de maio de 2015

Terracom ameaça paralisar limpeza urbana por falta de pagamento


Os serviços de limpeza urbana em Guarujá estão ameaçados. A empresa responsável pela retirada de lixo, a Terracom Construções Ltda., pretende suspender a atividade no Município caso não receba o débito pendente de R$ 45.855.189,19 com a Administração Municipal.

Uma notificação extrajudicial, assinada pelo diretor da Terracom, Antonio Diniz, foi protocolada na Prefeitura e na Câmara na segunda-feira, fazendo o seguinte alerta: “mantendo-se a absoluta inércia da contratante (Prefeitura), no prazo de 10 dias corridos, contados do protocolo da presente notificação extrajudicial, a contratada vai proceder a suspensão da execução dos serviços de limpeza urbana”. O prazo vence no dia 22.

A notificação informa aos dois poderes que os serviços estarão suspensos “até que seja normalizada e regularizada a situação, com os pagamentos de todos os débitos contratuais vencidos e em enorme atraso, tudo com fundamento na regra constante do Artigo 78, Inciso XV, da Lei de Licitações”.


A Terracom presta o mesmo serviço em outras cidades da Baixada Santista, como na de Santos. Em Guarujá, o serviço é feito com base em dois contratos: 016/2010 e 013/2015. (Com informações do DL/ Foto: Marcos França)

0 comentários:

Postar um comentário