sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bandidos em botes roubam caixas de duas travessias em menos de 20 minutos


A cidade do Guarujá registrou dois casos semelhantes de roubo a caixas de travessias de barca na manhã desta sexta-feira (8). As estações da Santa Cruz dos Navegante e Ferry Boat, ambas com conexão à Ponta da Praia, em Santos,  foram assaltadas por homens armados.

O primeiro caso registrado foi na estação da Santa Cruz dos Navegantes, onde a ação ocorreu por volta das 8 horas. Segundo informações da polícia, o bando utilizou um bote para chegar até o local. Armados, eles renderam o funcionário do caixa e levaram uma quantia ainda desconhecida de dinheiro. Eles fugiram no mesmo bote. Ainda não há informações sobre os suspeitos.


Pânico no Ferry Boat
Porém, a situação foi ainda mais audaciosa no terminal do Ferry Boat, por volta das 8h20. A organizadora de eventos, Vanessa Paz, de 21 anos, conta que ia para o trabalho quando se deparou com a ação dos bandidos. 

Moradora de Guarujá, ela conta que estava na rampa de acesso a uma das barcas para pedestres quando percebeu uma movimentação estranha no portão de acesso ao local. "Um homem vestia moletom e bermuda, assim como os funcionários da travessia. Mas eles tinham uma atitude estranha". 

Segundo ela, uma mulher gritou ao ver a arma na cintura de um dos suspeitos e os passageiros se dirigiram em pânico para o fundo da embarcação, na tentativa de fugir dos criminosos. "Quando estávamos lá, um deles rendeu o piloto e apontou uma arma para a sua cabeça, exigindo que ele não desse partida. Pouco tempo depois, o comparsa dele o chamou e eles fugiram levando o dinheiro do caixa".
Assustados, os passageiros enfim atravessaram até Santos, onde conversaram entre si sobre o ocorrido. "Quando cheguei no ponto de ônibus da Ponta da Praia, um rapaz disse que viu os bandidos abordando o quiosque da Translitoral. É possível que eles tenham roubado o dinheiro de lá também", ela relata.
A assessoria de imprensa da Translitoral confirmou que os bandidos roubaram o dinheiro da bilheteria dos ônibus, levando uma quantidade ainda desconhecida. Pessoas que estavam tomando café em uma lanchonete próxima também foram assaltadas. Segundo a empresa, os bandidos também chegaram de bote até o local, reforçando a suspeita de ligação com o caso da Santa Cruz dos Navegantes.

Vanessa diz nunca ter sido vítima de algo do tipo na travessia que faz todos os dias para ir até o trabalho. "O Guarujá está em um estado vergonhoso de segurança e infra-estrutura. É mais revoltante ainda por acontecer tão cedo no dia, quando o pessoal está indo trabalhar. Todo mundo ficou desesperado na hora", ela desabafa.

A Polícia investiga o caso e não soube responder se há ligação entre as duas ações. (Com informações de A Tribuna)



0 comentários:

Postar um comentário