terça-feira, 7 de abril de 2015

Seis veículos são furtadas do pátio da Ditran


Cinco motocicletas e um ciclomotor foram furtados segunda-feira de madrugada (6) do pátio municipal de trânsito, em Guarujá. De forma casual, policiais militares recuperaram os veículos e prenderam em flagrante um acusado do crime.
O episódio motivará a Diretoria de Trânsito e Transporte de Guarujá (Ditran) a realizar levantamento para saber se mais veículos foram levados do local em outras ocasiões. Para isso, já estão em andamento investigações policial e administrativa.
Com capacidade para 1.500 motocicletas, atualmente, o pátio abriga 647, segundo a Assessoria de Imagem e Comunicação Pública de Guarujá. Por meio deste órgão, a Ditran informou que estuda a possibilidade de terceirizar os serviços de guincho e de pátio.
Arrombamento
Mediante o uso de um pedaço de ferro, Wesley de Melo Xavier, de 18 anos, disse que ele e mais dois rapazes, cujos nomes alegou desconhecer, abriram o portão do fundo do pátio, que faz divisa com o estacionamento do Ginásio Guaibê, para retirar os seis veículos.
Um vigilante estava no local. Ele afirmou ter visto cerca de dez rapazes, mas sem notar as suas características, por estar escuro, e sem conseguir impedi-los, devido à desvantagem numérica. O pátio fica na Avenida Santos Dumont, 70, na Vila Santo Antônio, e os policiais prenderam Wesley no bairro.
Eram cerca de 4 horas, quando policiais militares surpreenderam o jovem empurrando uma Honda CG 125 Fan preta pela Rua Paulo Orlandi. Próximo dele havia mais quatro motos e um ciclomotor.
Enquanto ainda apuravam a procedência dos veículos, os PMs receberam a informação sobre o furto no pátio, constatando que todos eles haviam sido levados desse local.
Com a constatação da origem criminosa dos seis veículos, o delegado Estevam Gabriel Urso autuou Wesley em flagrante por furto qualificado e determinou a sua remoção à cadeia.
De acordo com a Secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá, a segurança no pátio será reforçada por mais um agente da Guarda Municipal e também pela intensificação de rondas. (A Tribuna/ Foto:Rogério Soares)


0 comentários:

Postar um comentário