sábado, 25 de abril de 2015

Inauguração do Poupatempo fica para o segundo semestre deste ano


Anunciada em janeiro de 2013, com expectativa de entrega para o final daquele ano, o Poupatempo de Vicente de Carvalho teve mais uma vez a data de entrega adiada. Procurados, o Governo do Estado e a Prefeitura de Guarujá admitiram que o espaço não será inaugurado neste semestre e deram novo prazo para a unidade sair do papel: 2º semestre de 2015. 
Com a obra postergada, quem sofre são os comerciantes do Parque Itapema Shopping, onde a unidade está instalada. 
Entre tantos prazos para a abertura da unidade, quem possui loja no espaço tem pensado em reavaliar o contrato de locação, já que alguns terminarão em junho. 
”Muita gente esperava o movimento do Poupatempo. Eu mesma entrei aqui em novembro de 2014 com a promessa do Poupatempo para dezembro. Até agora, não saiu”, reclama o proprietário de uma loja de roupas infantis, Douglas Borges. 
Nem mesmo os pedreiros da obra sabem afirmar quando ela será entregue. Fato é que de um mês para cá, pouco foi feito. Não há nem as separações para cada serviço que será oferecido no local. 
Posicionamentos 
No mês passado, a Administração do shopping afirmava que a abertura poderia acontecer entre o final deste mês e o início de maio. . 
Procurado, o Governo do Estado informou, em nota oficial, que a data de início do funcionamento da unidade está prevista para o segundo semestre de 2015. 
Já a Prefeitura explicou que os 90 dias de espera se devem ao fato de o dono do espaço ter 45 dias para fazer as adequações pedidas pelo Governo do Estado. 
Além disso, o próprio Governo do Estadual precisará de mais 45 dias para mobiliar o equipamento. Enquanto isso, a Prefeitura vem pagando R$ 15 mil mensais de aluguel ao Parque Ipanema Shopping. (Expresso Popular/ Foto: Rogério Soares)


0 comentários:

Postar um comentário