terça-feira, 15 de julho de 2014

Professores reivindicam reajuste e fazem protesto em frente a Unaerp


Sem chegar a um acordo salarial com a Prefeitura, os professores municipais de Guarujá realizam  uma manifestação contra a proposta de reajuste de 0,5%. O ato ocorre em frente à Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) – onde acontece a abertura do Simpósio Municipal de Educação.

A categoria vai realizar uma assembleia nesta manhã  para discutir as próximas ações dos trabalhadores, entre elas a possibilidade de deflagrar greve.

Elesreivindicam 8% de reajuste nos salários, sendo 6% de reposição da inflação – baseada no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – e 2% de ganho real.

A proposta apresentada pela Prefeitura aos profissionais foi de 0,5% para os professores de Educação Básica I; 1,0% ao de Educação Básica II e 2,5% ao de Educação Básica III.



Impasse desde fevereiro

Desde fevereiro, a Prefeitura de Guarujá que acabar com as distorções salariais que ocorrem na Administração. Segundo o Executivo, a negociação do reajuste salarial 2014/2015 dos servidores públicos com os sindicatos da categoria ão está  concluída.

A proposta de reajuste escalonado foi rejeitada na assembleia do  Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, realizada em maio na Sociedade de Amigos do Itapema (Socia), em Vicente de Carvalho.

De acordo com a  Secretaria de Administração, a   proposta representa os estudos efetuados desde o último ano e está dentro de uma política de correção salarial, necessária
para corrigir as distorções existentes entre os diferentes cargos da Prefeitura.

A intenção é que haja um equilíbrio entre os cargos, levando em conta qualificações e o nível de escolaridade. Dentro da proposta, os diversos cargos receberam aumentos que
variam de 0,5% a 46%. “É importante ressaltar que a proposta da Prefeitura Municipal de  Guarujá não é de 0,5%, mas corrigir uma distorção salarial que dura quase 20 anos”, informa o Executivo.

0 comentários:

Postar um comentário