terça-feira, 29 de julho de 2014

Justiça determina fim da greve e retorno imediato de professores às salas de aula



Os professores da rede municipal terão que retornar imediatamente às salas de aula. A determinação é do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que concedeu liminar favorável à Prefeitura, determinando a suspensão da greve que completou 12 nesta terça-feira.

A decisão estabelece ainda multa diária no valor de R$ 100 mil ao Sindicato dos Professores de Escolas Públicas do Município (Siproem), em caso de descumprimento.

Na decisão, o desembargador do TJ, Antônio Carlos Malheiros, entendeu que “uma vez que a essencialidade do serviço é indiscutível, a medida busca reconhecer a ilegalidade do movimento paredista diante da abusividade e ilegalidade dos motivos”.

Assembleia

No início da tarde desta terça-feira, os professores da rede pública decidiram, em assembleia, manter a greve iniciada no último dia 18. O retorno às salas de aula voltou a ser discutido porque a Prefeitura havia informado, na segunda-feira, que só retomaria as negociações sobre o reajuste salarial da categoria caso a paralisação fosse encerrada.

A proposta foi apresentada durante reunião com a prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), secretários e representantes da categoria e dos servidores públicos no Paço Municipal.  

Apesar de a Administração Municipal não oferecer um repasse aos trabalhadores superior a 0,5%, sugeriu a criação de uma comissão para estudar uma nova reivindicação salarial e, com isso, começar uma nova negociação.   


A mesma proposta será avaliada pelos trabalhadores representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv), em assembleia, na próxima sexta-feira.  

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que mantém o que foi acordado na reunião de segunda-feira e realizará nesta quarta-feira uma reunião com o Siproem e Sindserv para formar uma comissão que tratará da proposta de reajuste salarial que beneficie todo o funcionalismo municipal.
 
A Administração Municipal informa ainda que retoma o diálogo para chegar a uma proposta que seja boa para todos os servidores. O objetivo, segundo a Prefeitura, é avançar atendendo e contemplando os anseios de todas as categorias.

  

0 comentários:

Postar um comentário