quinta-feira, 11 de abril de 2019

Dersa é multada pela segunda vez por irregularidades na travessia de barcas



A Dersa, empresa responsável pelo transporte de passageiros entre Guarujá e Santos, foi multada pela segunda vez pelo Procon de Guarujá, desta vez por irregularidades no funcionamento de barcas de passageiros entre o Distrito de Vicente de Carvalho e o Centro de Santos. A penalidade é de R$ 809 mil, e a empresa poderá recorrer.

Segundo a prefeitura, foi constatado erro no equipamento de contagem de passageiros na plataforma de embarque. Em uma das situações, funcionários da Dersa contabilizaram 48 passageiros, enquanto os fiscais do Procon identificaram 75 pessoas.

O órgão verificou a necessidade de adequação ao aparelho responsável pelo controle de passageiros, já que a contagem imprecisa pode colocar em risco a capacidade das barcas. Por conta disso, a Dersa foi penalizada. Em março, a empresa foi multada em R$ 800 mil.

Em 2018, o Procon já havia feito fiscalizações no serviço oferecido pela empresa. Na época, um auto de constatação foi emitido exigindo adequações na travessia de barcas. Bancos quebrados e sem assentos, estruturas enferrujadas e pontilhão danificado foram alguns dos itens vistoriados.

Em nota, a Dersa informou que não foi notificada a respeito da autuação, e esclarece que a nova gestão se empenha para melhorar a qualidade dos serviços aos usuários das travessias. A empresa explica que encontrou um sistema com embarcações envelhecidas e manutenções lentas, e que segue investindo para solucionar os problemas identificados nas operações de maneira rápida. (Foto: PMG)


0 comentários:

Postar um comentário