quinta-feira, 16 de junho de 2016

Ação rápida da PM evita arrastão em prédio na Enseada


Três adultos e um adolescente foram detidos na manhã desta quarta-feira (15) após assalto a um condomínio na Rua José Silva Figueiredo, no Jardim Praiano, em Guarujá. Um casal de zeladores foi rendido pelos bandidos, que saquearam cinco apartamentos, incluindo a cobertura. Um quinto assaltante conseguiu fugir. 
 
O zelador informou para a polícia que foi rendido às 9h20 quando chegava ao prédio para abrir o portão. Dois integrantes do bando o renderam e exigiram as chaves de apartamentos. Outros três bandidos entraram no prédio e levaram a mulher do zelador até o apartamento onde fica o casal. 
 
Ali os bandidos pegaram as chaves de apartamentos usados para temporada. A funcionária foi levada para abrir os imóveis porque os bandidos estavam com dificuldades. 
 
Na relação de pertences retirados dos apartamentos estão garrafas de bebidas, aparelhos de microondas e DVDs, ar-condicionado, televisores, celulares e peças de vestuário. 
 
Quando desciam ao térreo para fugir os bandidos se depararam com a chegada da Polícia Militar e pularam muros para imóveis vizinhos. 
Um cerco foi realizado pela corporação que com a ajuda dos moradores vizinhos realizou as quatro capturas. 

Um dos bandidos usou o telhado de um campo de futebol society ao lado do condomínio para tentar se esconder, mas logo foi descoberto. 

Um revólver usado no crime, de calibre 38, foi dispensado por um dos bandidos no condomínio, sendo apreendido. A perseguição da PM contou com apoio de helicóptero

Em uma varredura no prédio os policiais apreenderam no térreo, no quarto e no quinto andar os pertences que seriam levados pelo bando. 



O flagrante foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá. Os detidos adultos foram levados após o registro à cadeia anexa ao 1º DP. O adolescente foi colocado à disposição da Vara da Infância e da Juventude. (Com informações do DL)
  

0 comentários:

Postar um comentário