domingo, 5 de junho de 2016

Trio assalta posto na Enseada e um deles é morto por PM de folga


Três marginais assaltaram um posto de combustíveis às 5h30 deste domingo (5)e um deles foi morto por um cabo da Polícia Militar que ali estava de folga e à paisana.
O posto está localizado na Avenida Áureo Guenaga de Castro esquina com a Rua Maria Alzira da Conceição, no Parque Enseada, e o acusado morto é Samuel Damasceno Silva, o Samuca, de 18 anos. Os seus comparsas fugiram sem ser identificados.
Enquanto dois ladrões abordaram um frentista em uma bomba de combustível e roubaram R$ 500,00, o acusado se dirigiu à loja de conveniência, onde o policial havia entrado para comprar cigarro.
Samuca portava um revólver calibre 38, anunciou assalto e se aproximou do cabo para revistá-lo. Temendo ter a condição de policial descoberta e ser morto, o policial sacou a pistola .40 que trazia na cintura e atirou duas vezes no rapaz, que morreu na hora.
Com o barulho dos disparos, os demais assaltantes correram. Segundo o delegado Fabrício Godinho, que compareceu ao posto, o cabo agiu em legítima defesa, diante do iminente risco de vida que corria.
Samuca não chegou a atirar. Em janeiro, ele já possuía 18 anos e foi detido por resistência e desacato. Na época em que era adolescente, o rapaz foi apreendido duas vezes por roubo. Em outra ocorrência, quando ainda era menor de idade, ele levou um tiro no pé e alegou que fora baleado em um baile funk, sem explicar a razão. (Com informações de A Tribuna)

0 comentários:

Postar um comentário