segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Poupatempo começa a atender a partir de hoje


A nova unidade do Poupatempo Guarujá começa a funcionar gradativamente a partir desta segunda-feira (7) em Vicente de Carvalho, nas dependências do Parque Itapema Shopping, Avenida Castelo Branco, 357, Jardim Cunhambebe.
De acordo com o Governo do Estado, nesta fase inicial será avaliado o fluxo de serviços para os 60 funcionários já contratados e que estão em fase de treinamento. Serão finalizados os testes necessários para garantir os 2.700 atendimentos estimados por dia. 
A inauguração oficial do posto ainda não está agendada. Segundo a superintendente de Operações da unidade, Tânia Andrade, é preciso primeiro ultrapassar o período de pré-operação para ajustar o atendimento aos moldes dos demais postos que operam no Estado. 
Esta será a terceira unidade do Poupatempo na região, depois da de Santos, que funciona na Rua João Pessoa, no Centro, e do Litoral Plaza Shopping, em Praia Grande.
A expectativa dos comerciantes instalados no shopping é que a frequência de usuários dos serviços no Poupatempo aumente o movimento nas lojas, tal como aconteceu em Praia Grande. 
No primeiro momento serão oferecidos serviços de emissão de atestados de antecedentes criminais e RG, serviços públicos on-line, como consultas de multas e da Nota Fiscal Paulista. 
Um posto de correspondente bancário do Banco do Brasil receberá as taxas geradas no atendimento. A Secretaria de Estado da Fazenda e de serviços da Prefeitura de Guarujá também terão atendimento, além do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Banco do Povo, Advocacia Geral do Município, Trânsito e Finanças.
Detran
Entre os serviços estará uma nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e documentação de veículos, incluindo o emplacamento. 
O horário de atendimento à população será ampliado. A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e agora também aos sábados, das 8 às 13 horas.
Outra novidade será a prova teórica eletrônica para os candidatos à primeira habilitação. A partir do dia 15, os exames teóricos serão realizados em 14 computadores (sem uso de papel e caneta), com a divulgação do resultado na hora. Em média, 500 provas teóricas são realizadas por mês em Guarujá.


0 comentários:

Postar um comentário